Gerente de Relações com Investidores para Estratégia Corporativa

Perfil do Empregador

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que indivíduos e empresas possam comprar, vender, anunciar, enviar e pagar bens e serviços na Internet.

A empresa atende a milhões de usuários, criando um ecossistema online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de forma fácil, segura e eficiente. O site mercadolivre.com é a plataforma de consumo com o maior número de visitantes únicos nos países onde opera. Desde 2007, a companhia tem capital aberto na Nasdaq (NASDAQ: MELI) bolsa de valores americana.

O Mercado Livre está presente em 18 países na América Latina e conta atualmente com mais de 10.000 colaboradores.

Responsabilidades de Trabalho

No Mercado Livre estamos democratizando o comércio, o dinheiro e os pagamentos na América Latina.

Em Estratégia Corporativa, trabalhamos constantemente para gerar conhecimentos, apoiando e conectando as equipes do nosso ecossistema. Prestamos suporte a todas as unidades de negócio do Mercado Livre – Marketplace, Marketplace VIS, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Ads e Mercado Shops – em toda a região. Somos apaixonados por melhorar a experiência dos nossos usuários e o apoio que damos aos vendedores da nossa plataforma para que possamos crescer e alcançar nossos objetivos.

  • Desenvolver relações de confiança com nossos investidores e analistas de sell-side, transmitindo de forma consistente e transparente a estratégia e os resultados do Meli, além de gerenciar as demandas sobre questões de ESG que chegam semanalmente por e-mail ou ligações.
  • Executar os processos trimestrais e anuais de documentação e divulgação junto à SEC e NASDAQ, preparar mensagens-chave e temas atualizados para as apresentações e manter uma relação proativa com a equipe de Relações Públicas para a divulgação de materiais que possam interessar aos nossos investidores.
  • Acompanhar integralmente todas as nossas atividades no escopo ambiental, social e de governança corporativa trimestralmente, em coordenação com as áreas internas para capturar os resultados através de indicadores e status de projetos, além de organizar os indicadores-chave para a comunidade de investidores e fazer a sua gestão proativa da divulgação em relatórios e estruturas externas de consultoria e auditoria, incluindo MSCI, SASB, GRI.
  • Sugerir uma narrativa dos temas ambientais, sociais e de governança corporativa integrada aos demais assuntos de negócio, comunicando-a como uma agenda de decisões comerciais e atuando como ponto focal dentro do time de Relações com Investidores na construção dos relatórios anuais de Sustentabilidade.
  • Desenhar relatórios de acompanhamento de investimentos voltados às iniciativas ESG e de metas corporativas que divulgamos ao mercado, mapeando os comparativos e as melhores práticas de comunicação com os investidores.

Qualificações

  • Ter trabalhado na organização de entregas rotineiras que dependem da coordenação com múltiplas pessoas e da atenção crítica à sincronização e aos prazos, com comunicação clara e estratégica, escrita e verbal.
  • Ter experiência no desenvolvimento de conexões com a liderança das diversas áreas multifuncionais, incluindo Finanças, Recursos Humanos, Relações Públicas e Sustentabilidade, trabalhando em equipe e influenciando os processos e as decisões.
  • Contar com conhecimentos sobre as métricas operacionais do negócio, o demonstrativo de resultados financeiros, o mercado de capitais nos quesitos e os critérios de avaliação de investimentos sob aspectos de ESG.
  • Dominar os idiomas inglês e português, sendo um diferencial possuir conhecimentos de nível intermediário de espanhol.

Contato

https://www.linkedin.com/jobs/view/2872307363/

Pular para a barra de ferramentas