Analista de Relações com Investidores (RI)

Perfil do Empregador

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil. Fundada como uma empresa full service, responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos maiores e melhores portfólios de shopping centers do Brasil.


A Companhia também participa estrategicamente do setor de desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, gerando sinergias para operações relacionadas a shopping centers ao criar projetos multiuso em áreas adjacentes.


Ao final do 1T21, a Multiplan detinha – com uma participação média de 80,1% – 19 shopping centers com ABL (área bruta locável) total de 834.871 m², dos quais 18 shopping centers são administrados pela Companhia, mais de 5.800 lojas e tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas.


Adicionalmente, a Multiplan detinha – com uma participação média de 92,1% – dois complexos corporativos com ABL total de 50.640 m², que adicionados à ABL de shopping center somam uma ABL total de 885.511 m².

Website: www.multiplan.com.br

Responsabilidades de Trabalho

OBJETIVO DO CARGO: Relações com Investidores é uma área estratégica que integra finanças e comunicação e busca otimizar o relacionamento com o mercado de capitais, incluindo acionistas, investidores, agências de rating, entre outros. O objetivo do cargo é prestar suporte à gestão da área, contribuindo no desenvolvimento das atividades relacionadas a reuniões, divulgação de informações, incluindo acionistas, analistas de mercado e investidores, além de órgãos reguladores como CVM e B3.

  • Elaboração de releases e apresentações de resultados trimestrais, a partir da análise de informações operacionais e das demonstrações financeiras da companhia;
  • Desenvolvimento de relatórios e apresentações gerenciais e de suporte à área de RI;
  • Acompanhamento da base acionária, assim como o desempenho da ação e do mercado; análise do perfil e movimentações dos acionistas; targeting de investidores;
  • Participar de reuniões e calls com analistas e investidores, estreitando o relacionamento com a empresa;
  • Buscar e elaborar estudos sobre o setor de shopping centers e seus participantes;
  • Acompanhar e analisar os relatórios divulgados sobre a Multiplan e o setor;
  • Desenvolvimento e comunicação da estratégia ESG da empresa, desenvolvendo-a e implementando as melhores práticas internacionais;
  • Atendimento à regulamentação da CVM/B3, mantendo comunicação com os órgãos reguladores e todos os documentos/site atualizados de acordo com prazos estabelecidos;

Qualificações

  • Formação preferencialmente em Administração, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, Direito ou Comunicação, sendo diferencial uma especialização (MBA, Certificação ou Pós-Graduação) em Finanças.
  • Inglês fluente, forte noções de finanças corporativas e mercado de capitais. Conhecimento de processos da área de RI e da CVM.
  • Power Point e Excel avançados, clareza na exposição das ideias e na comunicação, raciocínio lógico, atenção a detalhes, proatividade, gosto por diagramação e senso de responsabilidade.
  • Desejável ter atuado na área de RI ou mercado de capitais, conhecimento sobre o mercado imobiliário e/ou varejo e estratégias/práticas ESG.

Contato

Enviar currículo para o e-mail ccouri@multiplan.com.br

Pular para a barra de ferramentas