PRÊMIO CFA SOCIETY BRAZIL DE INOVAÇÃO FINANCEIRA

A CFA Society Brazil tem o prazer de anunciar a realização do Prêmio CFA Society Brazil de Inovação Financeira. O Prêmio é uma plataforma de divulgação de artigos que contribuam, na esfera dos mercados financeiros e de capitais, para a redução do hiato de inovações financeiras que identificamos no Brasil.

Os mercados financeiros e de capitais no Brasil têm se mantido relativamente pouco integrados ao restante do mundo e concentrados em um número relativamente limitado de instituições. Grassam práticas idiossincráticas — as chamadas “jabuticabas” — que reduzem a liquidez dos mercados e afetam negativamente nossa capacidade de exportar e importar produtos e serviços financeiros. Embora tenhamos visto recentemente um notável esforço de adoção de práticas, estratégias e produtos financeiros mais avançados, permanecemos um mercado relativamente isolado e pouco inovador.

Com o intuito de fomentar a pesquisa na área de finanças no Brasil e gerar um banco de ideias para o constante desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro, o Prêmio reconhece, com remunerações em dinheiro, as melhores monografias que versam sobre temas selecionados a cada edição.

O Prêmio CFA Society Brazil de Inovação Financeira será regido por Regulamento próprio. Veja o Regulamento abaixo e clique aqui para fazer o download.

Conforme o disposto no Regulamento do Prêmio CFA Society Brazil de Inovação Financeira, as monografias devem ser encaminhadas por e-mail, em arquivo PDF (Portable Document Format), e devem seguir a formatação requerida nas regras do concurso.

Juntamente com a monografia, os seguintes documentos devem ser encaminhados, também em formato PDF:

  • 1. Ficha de Inscrição, contendo a identificação do autor ou dos coautores (se for o caso) da monografia, devidamente preenchida e assinada; (clique aqui para baixar o modelo)
  • 2. Declaração de Ineditismo, preenchida e assinada pelo autor (ou por todos os coautores, se houver) da monografia, informando que o trabalho é inédito e que não incorre, no todo ou em parte, em plágio ou autoplágio; (clique aqui para baixar o modelo)
  • 3. Documento de Identificação, do autor ou dos coautores (se houver), consistindo em documento de identidade, com foto, expedido por órgão público e que seja legalmente válido como identidade; e
  • 4. Comprovante de Escolaridade, do autor e de todos os coautores (se for o caso), consistindo em cópia do diploma de graduação (grau de bacharel ou equivalente no exterior) ou pós-graduação.

É importante preencher e enviar todos os documentos corretamente. O preenchimento incorreto ou incompleto da Ficha de Inscrição e da Declaração de Ineditismo, bem como a ausência de fornecimento do Documento de Identificação e do Comprovante de Escolaridade, ocasionarão a desclassificação da inscrição da monografia no Prêmio.

Edição 2017



Colocado

Colocado

Colocado
Menção Honrosa
Menção Honrosa
Menção Honrosa

Para maiores informações sobre o prêmio, contate-nos.

premio@cfasociety.org.br

+55 (11) 3010 4005



Skip to toolbar