Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Integração ESG no processo de investimento em renda variável

10/08/2022
Integração ESG no processo de investimento em renda variável

A CFA Society Brazil e a NINT - Natural Intelligence convidam a todos para o webinar de lançamento do Policy Position Paper “Integração ESG no processo de investimento em renda variável”, dia 10/08, às 18:30.

O paper tem como objetivo apresentar as diferentes abordagens existentes para integração de temas ambientais, sociais e de governança corporativo no investimento em ações no Brasil, além de uma introdução geral sobre o tema ESG e investimento de impacto.

O webinar contará com a participação de Daniel Celano, CFA, CGA, Country Head na Schroders Investment Management Brazil, e Cristóvão Alves, MSc, CNPI, Diretor de Pesquisa e Avaliação ESG na NINT, com moderação de Ana Siqueira, CFA, Membro do Comitê de Advocacy e Líder da Comissão ESG da CFA Society Brazil.


10/08/2022 18:30 - 19:30

Daniel Celano, CFA

Country Head na Schroders Investment Management Brazil

Cristóvão Alves

Cristóvão é Diretor de Pesquisa e Avaliação ESG na NINT, onde lidera a maior equipe de análise ESG do Brasil, cobrindo empresas listadas (300+) para investidores de renda variável e crédito, conduziu diligência ESG para operações de M&A e project finance (100+) e pareceres de segunda opinião (170+) para operações de dívida ESG rotulada. Na NINT desde 2013, realizou a avaliação de operações sustentáveis de crédito pioneiras no mercado de dívida ESG (incluindo o primeiro título verde emitido no mercado doméstico), assessorou +20 asset managers no desenvolvimento de políticas e processos para integração ESG, e desenvolveu modelos de avaliação de risco socioambiental no crédito para +30 setores. Além disso, liderou o desenvolvimento de estudos em temas relevantes sobre desmatamento, eficiência hídrica, mudanças climáticas, entre outros. Foi eleito o 2° melhor analista ESG no mundo de acordo com a pesquisa global Independent Research on Responsible Investment 2019 da Extel. É mestre em Ciências Econômicas pela UFRJ, onde também fez sua graduação, além de analista CNPI pela APIMEC.

Ana Siqueira, CFA

Sócia co-fundadora da Artha Educação, conselheira fiscal da BR Malls, corredatora do Código AMEC de Stewarsdhip, coautora de livros sobre governança corporativa, é vice-coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC e colunista da revista Capital Aberto (desde 2016). Foi professora de curso de conselheiros de administração do IBGC de 2017 a 2019. Especialista em governança e investimentos, iniciou carreira na Shell Brasil, onde trabalhou durante 8 anos, e atuou, ao longo de quase 20 anos no mercado de capitais, como executiva de bancos e sócia de gestoras de recursos. Foi COO de single family office e além da experiência no setor privado, foi assessora da diretoria do BNDES (1999). Engenheira de Produção pela UFRJ, com Especialização em Administração pela PUC-Rio. Recebeu o título de CFA em 2001.

Pular para a barra de ferramentas